Curta nossa Página:

sábado, 10 de janeiro de 2015

REPRESENTANTES CONSUNI: UNIDADE É PRA LUTAR!

Pessoal dia 13 de Janeiro (terça-feira) estaremos votando para eleger nossos representantes do CONSUNI, com isso o Diretório Acadêmico de Administração demonstra total apoio a chapa "Unidade É Pra Lutar". Para entender melhor o que é CONSUNI e quem são seus candidatxs, siga as instruções abaixo.

O QUE É CONSUNI? 



COMO É FEITA A VOTAÇÃO?

Saiba como funciona a eleição para representante discente, o computo dos votos, o número de eleitos e demais dúvidas na resolução 85 do CONSUNI que trata justamente do edital das eleições! Segue o link abaixo:

Edital eleição representantes discentes

CONHEÇA NOSSOS REPRESENTANTES:


Ingressei no curso de História no ano de 2010, vindo da Bahia para estudar na Unipampa, na cidade de Jaguarão. Como discente e futuro professor, desde o início me comprometi em lutar pela democratização do ensino superior e pela educação pública, gratuita e de qualidade, que deve ser compreendida e valorizada como um direito social básico de todos os cidadãos.Eu, Raniere Dourado, estou me candidatando novamente à vaga de representante Discente no CONSUNI de nossa universidade e quero que você saiba o porque:
Estive presente, junto a grandes companheiras e companheiros de todos os campi, nas mobilizações e lutas por moradia estudantil, restaurante universitário e participação nos processos decisórios, colaborando ativamente para a construção de instâncias legais de representação como o Diretório Acadêmico -DA, Centro Acadêmico- CA e Diretório Central dos Estudantes- DCE.
Na busca por respeito e consideração às reivindicações do Movimento Estudantil, fiz parte de diversas manifestações como: “Ocupa unipampa Jaguarão”, que, durante nove dias ocupou as dependências do campus Jaguarão; Também participei do “Ocupa Reitoria Bagé”, onde pudemos dialogar as demandas de todos os campi frente a reitoria; E do “Ocupa PRAEC São Borja” para que não houvesse nenhum recuo na assistência estudantil em nossa universidade. Em todos esses movimentos buscamos, eu e outro companheiros, chamar a atenção para as problemáticas da instituição como um todo.
Estive praticamente em todas as edições do Encontro de discentes da Unipampa-EDIUNI, que foram de grande importância para a discussão das pautas, deliberações e organização das nossas demandas. Durante todo esse período, rompendo os limites da Universidade, o movimento estudantil também esteve nas ruas, na luta pelo passe livre e por oportunidades iguais para todos. 
No ano de 2012 participei do Conselho Curador da Unipampa (CONCUR), considerando ser fundamental que nós, estudantes, estejamos atentos à fiscalização da transparência e bom emprego dos recursos públicos. E em 2014 participei ativamente do Conselho Superior da Unipampa (CONSUNI), e trabalhando nas seguintes comissões: Comissão de Regimentos e Normas; Comissão Especial de Alteração do Estatuto e do Regimento Geral da Unipampa; Comissão Especial da Resolução de Política e Assistência Estudantil e Comunitária; Comissão Especial de Programas Estudantis.
Sendo assim, coloco novamente meu nome à disposição para fazer parte do Consuni e para seguir lutando ao lado dos estudantes por uma Universidade inclusiva, não a serviço das leis do mercado, mas sim comprometida com a transformação social do país.
Ajudem a construir essas candidaturas!


Nós da Unidade é Pra Lutar defendemos uma Universidade Popular, pintada de povo!
Olá galera, meu nome é Cynara Miralha, sou Representante Discente do Conselho de Campus, na UNIPAMPA Uruguaiana e natural desta cidade. Junto com outros acadêmicos representantes de outros Campis, auxilio com muito orgulho na construção do tão desejado DCE e venho me apresentar, nesse momento, como Candidata ao CONSUNI. Percebo grupos que se desestruturam o tempo inteiro. Não sabemos, muitas vezes em que direção ir ou a quem recorrer. Falta informação, interação e uma série de responsabilidades estão soltas “a la suerte”. 

Eu acredito em uma comunidade que possui força e movimento. Numa integração que PODE E VAI dar certo. Vamos nos organizar, estruturar nossos passos, unir forças e ideais e seguir adiante com a cabeça erguida exigindo nossos direitos e fazendo cumprir nossas responsabilidades. Portanto, estou me colocando a disposição para representar a todos e a todas assumindo a responsabilidade de defender e lutar por nossas demandas perante ao Conselho Superior Universitário. Devemos fortificar nossos laços, unir nossas forças e tentar modificar nossa realidade sem desistir jamais! 

Convido a todos e a todas para que acessem nossa página e venham a conhecer nossos companheiros de coligação, companheiros esses de longa caminhada tanto nos M.E quanto em Diretórios e Centros Acadêmicos ou mesmo Representantes de Conselhos do Campus, que, assim como eu estão dispostos a defender a todas as nossas necessidades. 

NO DIA 13 DE JANEIRO NÃO ESQUEÇA QUE SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. ESCOLHA 5 REPRESENTANTES E VOTE!!!

Oi galera, meu nome é Carlos Henrique, sou natural de Minas Gerais, curso Licenciatura em Química, no Campus Bagé e estou me candidatando a Representante Discente do CONSUNI dessa Universidade que tanto gostamos!

O Representante Discente é um agente fundamental para que ocorra o controle da máquina administrativa, que é o Conselho dos Campi. É ele que estará presente no dia-a-dia e que pode ser capaz de conhecer os problemas que impedem que as políticas atinjam os seus objetivos. Estar pro dentro do Conselho da Unipampa significa verificar se a realização de uma determinada atividade não se desvia dos objetivos dentre inúmeras outras ações afim de unicamente beneficiar os alunos. Portanto, como candidatos, deixamos os interesses pessoais de lado, exercendo devidamente a função, a qual nos propomos.







Galera da UNIPAMPA, prazer sou Cássio Tôndolo, acadêmico do Curso de Serviço Social desta instituição, representante discente na comissão de Curso, Militante no Movimento Estudantil de Serviço Social – MESS, membro do diretório acadêmico de Serviço Social e Coordenador Regional da Executiva Nacional de Serviço Social - ENESSO Região 6. 

Hoje por meio deste texto venho me apresentar e socializar um pouco de minha trajetória nesta instituição, a qual me preparou para estar na condição de candidato a uma vaga de representação discente no Conselho Universitário - CONSUNI.

Colocar-se a disposição para representação discente é novamente não fugir da LUTA! Foi assim quando coletivamente construímos o diretório acadêmico de Serviço Social (2012-2014), quando participamos da organização do Encontro Discente da UNIPAMPA – EDIUNI São Borja (2012) e EDIUNI Itaqui (2014) e quando acampamos pela entrega do prédio II do Campus São Borja (2011). Foi assim também quando exigimos nosso R.U e o começo imediato da construção de nossa Moradia Estudantil (2013), quando por mais de 15 dias paralisamos o campus pela climatização das salas de aula (2014) e quando ocupamos a PRAEC (2014) por melhorias na assistência estudantil da Unipampa, foi assim, COLETIVAMENTE LUTANDO... 

ESSA luta é árdua, e sabemos que será constante, pois, para construirmos uma UNIPAMPA democrática, com valores libertários e educadores em prol de uma sociedade mais justa e igualitária somos exigidos em dedicação, doação e organização...

Novamente junto com os CompanhirXs da Unidade é pra lutar estamos unindo forças e nos colocando à disposição para batalhar por um Universidade para o Povo, que não seja excludente, sexista e machista, que não reproduza o senso comum e as desigualdades, mas sim, que forme sujeitos críticos, propositivos e comprometidos com a transformação da realidade social.

Lutamos em UNIDADE por uma Unipampa como espaço de construção do saber, que respeite as particularidades dos estudantXS, sem discriminação de etnia, gênero, cultura e que nos escute, aliás, não há sentido uma universidade que não nos escute e não atenda nossas demandas. QUEREMOS sim, poder desenvolver nossas habilidades e nossos diferentes saberes.


O Consuni é um dos espaços onde podemos conquistar pequenas grandes vitórias, mas, onde travamos épicas batalhas pelos nosso interesses e pelos nossos direitos. Precisamos eleger discentes que conheçam a realidade da Unipampa, que sejam militantes, proativos e combativos das velhas práticas educacionais que reproduzem uma universidade arcaica e tradicional.

Devemos lutar por uma educação pública, laica e de qualidade a TODXS.
Sonhamos por uma Unipampa, MELHOR, sonhamos com um futuro promissor a esta instituição, vamos então começar a materializar esse sonho ? No dia 13 vem junto somar a esta unidade que é PRA LUTAR !

A luta por melhores condições para @s estudantes não pode parar!

Sou Adrien Lucian, colocando novamente meu nome a disposição da comunidade discente, para representar a todos e todas no CONSUNI da Unipampa.
Sou natural de São Paulo, formado em Turismo, tive uma passagem pelo curso de Enologia em Dom Pedrito e começarei Publicidade e Propaganda.
Desde meu primeiro mês na Unipampa, atuei em diversas frentes, como Diretório Acadêmico, construção do tão esperado DCE, fiz parte da comissão do plano de desenvolvimento institucional, sou membro da comissão central de avaliação, Representante Discente no Conselho de Campus e fui candidato ao CONSUNI em 2014, sendo eleito suplente e posteriormente me efetivando, participando da comissão eleitoral, assistência estudantil, Comissão de Reestruturação das normas de concurso docente e comissão de construção do plano de qualificação dos técnicos administrativos, e antes ainda, fiz parte do Movimento Estudantil em meu estado de origem, sempre a disposição, para junto ao coletivo mudar de alguma forma, o meio em que estamos inserid@s.
Acredito que a melhor forma de mudar a realidade que vivemos, é justamente ser agente protagonista, e ir a luta, assumindo nosso papel perante o meio universitário, social, cultural e em todos os aspectos, trazendo uma marca peculiar que defendo, que é a socialização das informações, e legitimação, trazendo todxs para o centro das deliberações, de forma democrática e horizontal.

Durante esta minha vivência, tive a oportunidade única de conhecer companheiros e companheiras de luta, no qual me espelho, e foram fundamentais no meu constante processo de aprendizagem, e tive a oportunidade de conhecer a maioria dos campi e a realidade de cada um e cada uma, participando ativamente de processos, eventos e demandas de nossa classe, podendo agora e sempre, retribuir tudo aquilo que vivenciei.


Juntamente aos companheirxs de coligação, que tem histórico e que realmente lutam, acredito que possamos brigar arduamente para que nossos direitos sejam defendidos, que nossas demandas sejam levadas a sério, e que possamos ter um ensino de qualidade, refletindo em nossas vidas de todas as formas, e para tal, convido a cada um e cada uma a se unir ao coletivo, se tornar parte da unidade, e unidxs, não usando propostas que não cabe a esta frente, e sim GARANTINDO A REPRESENTATIVIDADE de TODA e QUALQUER DEMANDA que exista e existirá e continuar a grande batalha pró-discente, seja ela em qual sentido for. No próximo dia 13 temos a oportunidade de fazer parte do histórico de mudança, então não deixe de votar. ...A luta deve continuar, para que nenhum direito possa ser negado!

Vem com a gente, vem de Unidade !


Acompanhe as ações da Unidade É Pra Lutar através da página do Facebook:







Confira as fotos da visita da Unidade É Pra Luta no nosso campus: 

FOTOS

TAMO JUNTO!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

NOVO LOGO DAAD


É com imensa satisfação que divulgamos a nova cara do DAAD.

Após o lançamento do edital do concurso do novo logo do DAAD do qual fomos surpreendidos negativamente pela pouca adesão dos estudantes do curso de administração e o descaso com nossa representatividade. 

Abrimos uma exceção para o estudante Gabriel Galdino - que cursa Relações Internacionais - que nos brindou com tamanha criatividade e foi escolhido em todas as instâncias determinadas pelo edital. Fica aqui nosso agradecimento ao colega que participou e valorizou o nosso trabalho. 

Agradecemos também aos demais concorrentes entre eles o Sandor Kovács e o Felipe Almeida (do curso de Economia), agradecemos também ao pessoal da comissão julgadora: Professor Paulo Cassanego Jr..., a TAE Carmen Lia Remedi Fros, aos discentes Carolina Carvalho, Thiago Ferreira e Leonardo Terra.
Assim que a premiação for entregue, postaremos a foto.

DAAD: Porque seu logo deve ser o escolhido?

Gabriel (aluno de R.I.): Porque nele contém a ideia (logo) de administração em sua forma, ao mesmo tempo que mostra como o DAAD tem sua essência baseada na luta estudantil dentro da Unipampa (logo desta). O azul e o verde se pintam como um só.